Baixas no elenco, contratações e jogos decisivos: confira o pós-Copa do Fla

O Flamengo está prestes a retornar aos gramados e fez sua última preparação para o duelo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A incógnita da vez é se a equipe carioca conseguirá manter a boa fase que teve na primeira metade do ano, mesmo perdendo peças importantes no elenco para a sequência da temporada. Confira abaixo o pós-Copa do clube da Gávea.

O primeiro grande golpe durante a pausa para o Mundial da Rússia foi a saída de jogadores importantes. Vinicius Júnior – destaque da equipe e artilheiro do ano pelo Fla -, teve sua despedida antecipada, indo disputar a pré-temporada pelo Real Madrid. A joia deixou o Rubro-Negro com 10 gols marcados no ano, sendo por vezes o protagonista nas partidas. O atacante Felipe Vizeu foi outra baixa no elenco, ao ser vendido para a Udinese (ITA). O garoto foi pouco utilizado no início da temporada, mas acabou sendo importante ao fim do primeiro semestre, assinalando gols em jogos considerados ‘decisivos’. Por fim, o volante Jonas acabou sendo negociado junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No que diz respeito às contratações, o Mais Querido se manteve tímido. Diante da situação complicada de Guerrero, que possui contrato até 10 de agosto, além da má fase vivida por Henrique Dourado, o clube da Gávea recorreu ao mercado e trouxe o atacante colombiano Fernando Uribe, pouco conhecido no Brasil, mas tendo boa média de gols nas três temporadas em que atuou pelo Toluca-MÉX. Além do jogador, a diretoria rubro-negra foi com tudo para contar com o holandês Ryan Babel. Após grande novela, o atleta deixou clara a sua preferência em permanecer no Besiktas. Agora, a equipe carioca joga suas últimas fichas na contratação do brasileiro Vitinho, ex-Botafogo e atualmente no CSKA (RÚS). Entre Fla e jogador está tudo acertado, faltando somente o acordo com o clube russo, que já se encontra bem encaminhado.

O Mengão corre para se reforçar, pois sabe que terá uma sequência de jogos decisivos pela frente. Além do São Paulo, a equipe comandada por Barbieri enfrentará Botafogo, Santos e Sport, nos próximos confrontos do Brasileirão. Após os embates pelo torneio por pontos corridos, o time terá pela frente confrontos eliminatórios de ida e volta contra Grêmio e Cruzeiro, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

A partida diante do Tricolor Paulista será realizada na próxima quarta-feira (18), no Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileiro. A bola rola no palco a partir das 21h45 (horário de Brasília). Vale lembrar que as duas equipes estão separadas por quatro pontos. Enquanto o Fla é lider da competição nacional, com 27 pontos, o São Paulo ocupa a terceira colocação com 23 pontos.

O post Baixas no elenco, contratações e jogos decisivos: confira o pós-Copa do Fla apareceu primeiro em Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Comentários